Operação de Limpeza do Carnaval Coruripe 2024 Praia, Verão e Folia, coleta 240 toneladas de resíduos

Prefeitura ampliou os serviços para garantir limpeza pública durante o carnaval

Texto: Leila Cristhina/ Fotos: Secom/ Secretaria de Limpeza

A Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública garantiu a limpeza do município durante o Carnaval 2024 Praia, Verão e Folia. Coruripe fez uma grande festa para receber os turistas e população local, e realizou o maior evento da região sul de Alagoas e uma das maiores já realizadas no município.

Com isso, a população aumentou e precisou de um reforço. Para realização dos serviços a secretaria de Limpeza fez todo um planejamento de como se daria a condução dos trabalhos e movimentou seu efetivo com cerca de 40 pessoas, entre margaridas, garis, motoristas, tratoristas, e outros para garantir a limpeza.

Na ação encerrada na última quarta-feira (14), foram coletadas cerca de 240 toneladas de resíduos no Carnaval e direcionada à Central de Tratamento de Resíduos (CTR), localizada no Município de Pilar, Alagoas.

Contribuindo para práticas sustentáveis de reciclagem a Associação de Catadores e Catadoras de Material Reciclável São José (Ascamare) associação contratada para realização da coleta seletiva em Coruripe coletou 1500 quilos de material.

Antes do início dos festejos houve remoção de entulhos, limpeza das ruas, capina, pintura de meio fio e espalhados tonéis em pontos estratégicos para o descarte ser efetivo e deixar o município limpo e mais organizado para receber os foliões.

Em paralelo ao evento, a coleta de resíduos seguiu normal nos eixos, urbano, praia e rural, as equipes da Limpeza Urbana começavam às 4 horas da manhã sua tarefa garantindo que a cidade já amanhecesse limpa.

Junior Rocha, secretário da pasta da Limpeza Pública, destacou e agradeceu o empenho das equipes. “A Secretaria de Limpeza, trabalhou antes, durante e pós carnaval. Eu quero agradecer a todos os servidores que trabalharam, fizeram a sua parte, cuidando de cada cantinho do nosso Coruripe, onde tinha folia ou não. Logo cedinho, a partir de 4h da manhã, nossos garis, margaridas, o pessoal dos caminhões da coleta, toda a turma já estava lá executando as ações planejadas”, explicou Junior Rocha.