Neste sábado (30): Prefeitura de Coruripe realiza Dia D de Vacinação contra Gripe e Sarampo

Vacinação será destinada para idosos de 60 anos ou mais e crianças de seis meses até menores de cinco anos e acontecerá no Centro e na Pindorama

Texto: Salmom Lucas

A Prefeitura de Coruripe realiza, no próximo sábado, dia 30 de abril, o Dia D de Vacinação contra Influenza (gripe) e Sarampo. A ação tem como objetivo reduzir contágios, complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções.

O Dia D acontecerá em dois pontos do município. Em Coruripe, a vacinação acontece na Unidade de Saúde do Centro, das 8h às 16h. Já na Pindorama, o Dia D será na Unidade de Saúde Pindorama Centro, também das 8h às 16h.

Público-alvo

Devem tomar a vacina da Influenza (gripe) idosos com 60 anos ou mais e crianças de seis meses até menores de cinco anos.

Já a vacina do Sarampo é para crianças de seis meses até menores de cinco ano.

Para tomar as doses, basta apenas levar o cartão de vacinação, mais um documento, que pode ser o cartão do SUS, RG, CPF ou registro de nascimento.

A meta é vacinar 90% desse público-alvo em Coruripe.