Mutirão contra a Dengue em Coruripe visita mais de 1100 imóveis

Foto

Equipes foram divididas entre as zonas urbana e rural do município

 

Texto e fotos: Roberto Miranda

 

Durante três dias a Secretaria de Saúde de Coruripe realizou um verdadeiro mutirão de combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. As equipes de Endemias foram divididas entre as zonas urbana e rural, em visitas aos locais com maior propensão de proliferação. Foram realizadas mais de 1100 inspeções. 

Em Coruripe, as equipes de Endemias estiveram durante toda a terça-feira (29) fazendo vistorias no Conjunto Joaquim Beltrão. 

“O nosso objetivo é combater o mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. É lutar ao lado da população contra o mosquito que afeta a vida de tanta gente. Nossas equipes conseguiram acessar 319 imóveis e 97 estavam fechados. Um número satisfatório. Aproveito o momento para agradecer a colaboração de população. Só com vocês que podemos vencer essa batalha”, disse a supervisora da Endemias da Área Urbana, Bruna Silva.

 

Pindorama e Barreiras 

As equipes de endemias também estiveram na Colônia de Pindorama e em Barreiras, na quarta-feira (30) e quinta-feira (1º de dezembro). Em Pindorama 16 agentes de Endemias visitaram imóveis nas localidades Quadra S, Marechal e Centro. Ao todo foram inspecionadas 560 casas. Sendo 180 Pindorama Centro,180 na Rua Marechal  e 200 na Quadra S. 

“Este nosso trabalho é muito importante durante o período de transição da Primavera/Verão. É um momento perfeito de reprodução do mosquito. Por tanto é primordial que a população esteja ao nosso lado, abrindo as portas e recebendo nossos agentes. Lembrando que o mutirão encerra, mas teremos dois agentes de Endemias fixos agora em Pindorama e mais dois no Botafogo. Isso não existia no passado e só foi possível pela sensibilidade do secretário de Saúde e do prefeito Marcelo Beltrão. Peço que todos colaborem com a gente, cuidem bem das suas casas e não deixem água parada”, encerrou o supervisor de Endemias da Área Rural da Pindorama, Roberto Faustino. 

Encerrando o mutirão que ocorreu durante três dias em áreas com maior propensão de proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya, as equipes estiveram no povoado Barreira, onde visitaram 350 imóveis nesta quinta-feira (1º de dezembro). Foram encontrados vários focos que serão enviados para análise em laboratório.

Compartilhe: