Impostos Municipais: Contribuintes podem retirar guias de pagamento de forma online; Confira os prazos

Em virtude dos impactos causados pela Pandemia da Covid-19, que acarretou em medidas restritivas impostas pelo Governo do Estado aos Municípios, à prefeitura de Coruripe prorrogou o prazo de pagamentos dos tributos municipais. As novas datas já começam a expirar no final de maio e os contribuintes devem ficar atentos para evitar a cobrança de juros e multa.

Todos os tributos municipais fixados no decreto de Nº 1.209 de 19 de março de 2021 poderão ser pagos sem cobrança de multa e juros até as novas datas estabelecidas.

Durante este período, também ficam suspensas as cobranças administrativas de tributos municipais e a fiscalização. Depois do prazo os contribuintes deverão realizar os pagamentos em dia.

Confira o Cronograma Fiscal:

Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano – IPTU

Pagamento da Cota Única: 30/07/2021

Pagamento em até 06 parcelas mensais sem desconto: 1ª parcela no dia 31/07/2021 e última parcela no dia 31/12/2021

Taxa de Fiscalização de Licença para Funcionamento (Alvará de funcionamento)

Vencimento em 30/06/2021

Taxas decorrentes do exercício do poder de polícia da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Suprimentos – SMTTS (Alvará dos transportes)

Vencimento em 31/05/2021

Link de acesso aos impostos e taxas municipais:  Retire sua Guia

Para o esclarecimento de dúvidas, informações e retirada de boletos, o contribuinte deverá procurar a Gerência de Tributos, na sede da Secretaria de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Coruripe (SEMFIPLANDE), localizada na Praça Dr. Lima Castro, nº 47 no Centro da cidade ou enviar um e-mail: coruripetributos@gmail.com solicitando mais informações.