Dia D de vacinação contra a influenza será realizado nesta sexta-feira (1º), na antiga Escola Inácio de Carvalho

Fique atento ao público alvo da campanha nesta etapa

Texto: Anne Rose/ Foto: Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe através da Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta sexta-feira (1º), o Dia D de Vacinação contra a Influenza (gripe), que acontece na antiga Escola Inácio de Carvalho - Praça Dr. Castro Azevedo no Centro da cidade, das 9h às 15h.

Para vacinar é necessário levar o cartão de vacina, um documento oficial com foto, e está dentro do público alvo da campanha. Podem ser imunizados nesta etapa: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com mais de 60 anos, professores, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, trabalhadores da Saúde, pessoas com comorbidades, caminhoneiros, povos indígenas, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, membros das forças de segurança, salvamento e forças armadas. Além de trabalhadores portuários.

A diretora de imunização da Secretaria de Saúde de Coruripe, Danielly Cunegundes, destacou a importância da vacinação contra a influenza no combate ao avanço das síndromes gripais.

“Estamos no inverno e nesse período chuvoso a tendência das síndromes gripais é aumentar, por isso é muito importante a população ser imunizada. Iremos vacinar um público específico, que são as pessoas mais vulneráveis para contrair o vírus. Portanto, fique atento se você ou alguém próximo faz parte desse público e compareça para ser vacinado”, ressaltou.

Serviço:

Dia D: Vacinação contra a Influenza

Local: Antiga Escola Inácio de Carvalho – Praça Dr. Castro Azevedo

Data: 01/07/2022

Documentos Necessários: Cartão de vacinação e documento com foto.

Público Alvo Principal: Crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, professores, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência.