Covid Bivalente: Coruripe inicia campanha de vacinação Bivalente com Pifzer na segunda-feira (27)

Entre público-alvo estão idosos com 70 anos ou mais, abrigados em instituições de longa permanência, imunocomprometidos

Texto: Luciano Milano|Fotos: Arquivo Secom

A Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe inicia, na próxima segunda-feira (27), a Campanha de Imunização contra a Covid-19 com a vacina Bivalente Pfizer. As vacinas são bivalentes porque visam imunizar a população da variante Omicron e das subvariantes BA1 e BA2.

De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, essa primeira etapa da nova fase de imunização vai do dia 27 de fevereiro a 5 de março e público-alvo da campanha são os idosos com 70 ou mais, pessoas abrigadas em instituições de longa permanência – abrigos - com idade a partir dos 12 anos, pessoas imunocomprometidas a partir de 12 anos, indígenas, ribeirinhos e quilombolas. No caso das pessoas que vivem em abrigos e acamados, as equipes de vacinação irão realizar a imunização no local. Para os demais públicos, a vacinação vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde, de acordo com o cronograma.

Para poder tomar a vacina Bivalente da Pfizer, porém, e preciso ter tomado as duas doses da primeira campanha e  um intervalo de 120 dias (ou quatro meses) da última aplicação.

"Chegamos a mais uma etapa da campanha nacional de imunização contra a Covid, agora também com variante e subvariantes do vírus, e Coruripe está pronta para executar o que determina o Ministério da Saúde. Graças a vacina, os casos graves e mortes pela doença praticamente não existem. Mas alertamos a população para não deixar de se vacinar contra as variantes ou quem porventura ainda não tomou nenhuma dose ou não completou os esquemas que nos procurem", declarou Danyelle Cunegundes, diretora do PNI da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira o Cronograma de Vacinação Bivalente contra a Covid-19

Segunda: UBS BARRO PRETO (ILHA DAS COBRAS)

UBS PINDORAMA CENTRO

Terça:      UBS CRUZEIRO