Coruripe leva representação das atividades artísticas da Cultura local para a 4ª Conferência Nacional de Cultura

O material foi levado em forma de Portfólio e Kits de Turismo

Texto: Leila Cristhina/ Fotos: Édipo Silsant

A Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria de Cultura participou da maior Conferência Nacional de Cultura (CNC) da história do país.  A 4ª Conferência aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e contou com a presença de cerca de 5 mil pessoas, um número expressivo de participantes para além dos delegados e convidados da Conferência, que vieram de diversos cantos do país.

O servidor da Secretaria de Cultura, Édipo Silsant, falou sobre a dimensão da vivência em participar do evento representando Coruripe e Alagoas. “Sem palavras para descrever essa experiência transformadora. Mas, tenham a certeza de que sinto o maior orgulho e gratidão pela oportunidade de podermos contribuir com a reconstrução da Cultura no país. Ação de ato político e democrático, que irá beneficiar todos os municípios do Brasil”, disse.

Paralelo ao momento atuante dos servidores nos debates dos encontros e plenárias, Silsant e Alan Oliveira, na qualidade de Delegados eleitos por Alagoas, tiveram a honra de entregar em mãos à Ministra da Cultura, Margareth Menezes, uma representação material e imaterial das atividades artísticas e da cultura da cidade de Coruripe, em forma de Portfólio Artístico e Kits de Turismo.

“Só temos a agradecer ao carinho e atenção da Ministra da Cultura Margareth Menezes, ao Ministério da Cultura (MinC), a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas, a Prefeitura de Coruripe, nossa secretaria de Cultura, bem como a todos os fazedores de Cultura de todo país pelas incríveis experiências na 4° Conferência Nacional de Cultura 2024. Foi um marco para a Cultura Brasileira. Na sua existência mais plena e transformadora dentro de cada um de nós, ela se faz forte, mais viva que nunca e amparada constitucionalmente. Viva à Cultura!”, concluiu Silsant.