Coruripe: Carnaval promete aquecer a economia com a maior festa do Litoral Sul

Programação contempla praias, Centro e povoados; evento conta com 11 polos

Texto: Roberto Miranda/ Fotos: Dean Almeida

Com mais de 30 quilômetros de praias, as mais belas de Alagoas, Coruripe vai realizar mais uma vez a maior Folia de Momo do Litoral Sul alagoano. O evento que aquece a economia, vai contemplar com a sua programação as praias, Centro e povoados. Os festejos começam no dia 08 com o bailinho para crianças na Praça Dr. Castro de Azevedo.

O secretário de Cultura de Coruripe, Ricardo Curvello, garante que já está tudo pronto para realizar a maior festa de carnaval do Litoral, com muita organização e segurança.

“Estamos prontos para realizar mais um evento com muito carinho, envolvendo diversas secretarias. Serão 36 blocos apoiados pelo Município, com 29 atrações, sendo 14 artistas locais. Isso mostra a valorização dos nossos artistas, apoiando e incentivando. O carnaval de Coruripe será dividido em 11 polos, contemplando as praias, zona urbana e rural. A iniciativa mostra também a preocupação do prefeito Marcelo Beltrão em descentralizar a festa mais democrática do Brasil. Tudo está preparado para realizar uma festa segura, a maior preocupação da nossa administração. Então, venham se divertir no maior carnaval do Litoral Sul de Alagoas”, enfatizou.

Expectativa do trade turístico

Com 948 leitos à disposição, dos mais variados preços, o trade turístico já espera com grande expectativa os dias de folia, para quem vai se divertir, ou descansar no mais belo Litoral de Alagoas.

“O Carnaval é uma expressão cultural única, que atrai visitantes interessados em experienciar tradições locais. E neste período, muitas cidades experimentam um aumento significativo no número de turistas, gerando receita para hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais. E como consequência, o carnaval também gera empregos temporários e oportunidades de negócios para os moradores locais. E em Coruripe não poderia ser diferente. A nossa expectativa como todos os anos é sempre grande e sabemos do nosso potencial. O carnaval de Coruripe mais uma vez vai lotar a nossa região de turistas e nativos, querendo aproveitar a melhor festa do Litoral Sul”, disse o secretário de Turismo Lamartine Mesquita.

Pedro Pacca é proprietário da Pousada Pontal dos Sonhos, que fica no distrito pesqueiro e turístico do Pontal de Coruripe. Seu empreendimento fica na área do Farol e possui 20 unidades (suítes e chalés), com capacidade de abrigar entre 3 e 4 pessoas por quarto.

“Nós estamos notando que ao longo dos últimos anos houve uma melhora considerável aqui no Pontal de Coruripe, tanto na parte de organização, arquitetura e limpeza pública. Isso tudo é muito bom para nós e, também, no controle do som automotivo que era muito abusivo. Tudo isso gera uma expectativa grande para o carnaval, que é muito boa. Ainda temos algumas acomodações. Mas, a gente nota a procura crescente por turistas pelo nosso destino. Pontal mudou muito em vários aspectos, para melhor e todos que fazem parte do trade agradecem. Então, venham curtir o carnaval, ou descansar aqui no Pontal de Coruripe. Todos serão bem recebidos”, disse o empresário.

Segurança alimentar

Umas das preocupações da Prefeitura de Coruripe também é com a segurança alimentar, devido ao grande fluxo de turistas e nativos. Por isso, a Vigilância Sanitária (VISA) vai atuar nos locais de grande movimentação durante os festejos de Momo.

“Vamos intensificar as fiscalizações nos locais de maiores fluxos no carnaval, como os restaurantes, bares e ambulantes das praias e shows. Durante essas inspeções a vigilância irá se atentar aos diversos aspectos, dentre eles, se os alimentos estão sendo armazenados de forma correta, se a manipulação está de forma adequada, se os produtos estão dentro do prazo de validade etc. Os consumidores também podem ser ‘fiscais’ e encontrando alguma situação de irregularidade pode entrar em contato com a VISA pelo número (82) 99336-7901, informando o ato irregular e o local, a denúncia é anônima! Então, tanto as inspeções como o atendimento às denúncias são ações que a VISA irá realizar para preservar o bem-estar dos turistas e nativos que vão festejar o carnaval”, encerrou a diretora da Vigilância Sanitária de Coruripe, Ana Carolina.