Coruripe avança na imunização contra a Covid:19 e inicia nesta terça (06) a vacinação de pessoas com 37 anos acima

A imunização acontece nos dois Pontos Fixos e para receber a dose basta levar um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência

Texto: Anne Rose/ Foto: Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe dará início nesta terça-feira (06), a vacinação contra o Coronavírus de pessoas com 37 anos acima. A imunização acontece nos pontos fixos instalados pela Secretaria Municipal de Saúde na Academia de Saúde Laurinny Lessa, por trás da Unidade Básica de Saúde Rubem Wanderley, no Barro Preto II, todos os dias, das 9h às 19h. E no Centro de Pindorama, ao lado da Secretaria de Agricultura e Clube dos Veteranos de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Para vacinar basta levar um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência. Pessoas com suspeita de Covid-19 ou casos confirmados da doença, precisam adiar a vacinação, até que estejam recuperadas. Quem tomou a vacina contra a influenza deve aguardar 14 dias para ser imunizado contra a Covid-19.

De acordo com o secretário de Saúde de Coruripe, Pedro Madeiro, cerca de 50% do público alvo que são pessoas acima de 18 anos já foi vacinado com a primeira dose da vacina contra o Coronavírus, mas é preciso continuar disseminando a importância da imunização.

“Estamos avançando com a vacinação da nossa população, mas precisamos do apoio de todos, quase a metade do nosso público alvo já foi imunizado com a primeira dose. Porém, precisamos que essas pessoas voltem para tomar a segunda dose, a imunização só ficará completa se a pessoa tomar as duas. Peço que os filhos, netos e todos olhem os cartões dos seus pais, avós e direcione-os para os pontos de vacinação para que esse ciclo se complete”, ressaltou o secretário.

Serviço:

Ponto Fixo de Vacinação Coruripe