Campanha contra Influenza em Coruripe começa nesta segunda (25)

Foto

Imunização acontecerá nas escolas, UBS's e casa a casa

Texto: Roberto Miranda/ Foto: Arquivo

Coruripe tem Vacina de Canto a Canto é o que preconiza a Secretaria de Saúde do município. A imunização contra Influenza (Gripe) começa nesta segunda (25), e segue até o dia 31 de maio. Nesta edição, também teremos busca ativa, com equipes de casa em casa.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha tem por objetivo diminuir a circulação do vírus da gripe, as internações e mortes. O público alvo: 

- Crianças de 6 meses a menores de 6 anos; 

- Idosos 60+; 

- Gestantes e puérperas; 

- População indígena; 

- Profissionais de saúde; 

- Professores; 

- Pessoas imunodeprimidas; 

- Pessoas com deficiência e com comorbidade. 

Neste ano, a campanha contra Influenza (Gripe) acontecerá nas escolas, nas Unidades Básicas de Saúde e casa a casa se necessário for. A Secretaria de Saúde também traçou um cronograma especial para atender o público alvo que não conseguir ir até o seu posto de referência durante o período matutino e vespertino. A Unidade de Saúde Ruben Wanderley, localizada no Barro Preto, funcionará em horário especial, das 17h às 21h, entre segunda e quinta. 

Coruripe tem Vacina de Canto a Canto contra a Influenza, acontece entre os dias 25 de março e 31 de maio. Para mais informações, procure sua Unidade  Básica de Saúde de referência.

Compartilhe: