Atendimento ao coruripense ganha reforço com 10 novas ambulâncias totalmente climatizadas

Ao todo, Prefeitura de Coruripe adquiriu 18 veículos para a Secretaria de Saúde

Texto: Roberto Miranda / Fotos: Dean Almeida e Cidcley Ferreira

“Essa é a maior entrega de veículos da história de Coruripe. No dia 10 de janeiro de 2023, apesar de todas as dificuldades, conseguimos de uma só vez entregar 18 veículos para atender a população coruripense. Foram investidos quase R$ 2 milhões para ampliar a oferta dos serviços públicos de saúde ao nosso povo. Essa é a postura que nossa administração tem com os recursos públicos, empregar sempre para proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos”.

Com essas palavras, o prefeito Marcelo Beltrão abriu sua fala na entrega que ocorreu nesta terça-feira (10). Com recursos próprios, o Município adquiriu 10 ambulâncias totalmente climatizadas do modelo Fiat Strada e 08 veículos Fiat Mobi para atender os Programas de Saúde da Família. Com essa aquisição, foram investidos quase R$ 2 milhões.

“Depois de dois anos, os trabalhos desempenhados por todos que fazem parte da administração são visíveis, em todas as áreas. Na saúde estamos entre os melhores municípios no quesito atenção primária do país. Essa avaliação foi feita diante dos nossos indicados pelo próprio Ministério da Saúde. Todos que fazem parte destas conquistas estão de parabéns. Uma coisa pode ter certeza, não vamos parar de lutar pelo desenvolvimento de Coruripe e pelo bem estar de todos que aqui moram”, garantiu o chefe do Executivo.

O secretário de Saúde, Pedro Madeiro, comemorou a renovação da frota. Com a entrega de hoje, a pasta já adquiriu 23 veículos novos.

- 10 Ambulâncias Fiat Strada totalmente climatizadas e com radiocomunicação Fiat;
- 08 veículos Fiat Mobi;
- 02 Renault Oroch, para atender as Unidades Básicas de Saúde do Vale do Coruripe e Pindorama Periferia;
- 02 Chevrolet Spin, uma para o Programa Melhor em Casa e a outra para pacientes de hemodiálise;
- 01 Picape Fiat Toro para a Vigilância Sanitária.

“Quero agradecer a todos a materialização de um sonho em renovar a frota da Secretaria para melhor atender a população. Mas, não é simplesmente renovar a frota, mas sim atender o usuário como eles merecem. As atuais ambulâncias não possuem climatização para os pacientes, só os motoristas que possuem. Agora todos terão o conforto de andar em ambulâncias climatizadas e modernas. Isso é pensar no bem estar de todos. O nosso sonho de fortalecimento da atenção primária está se tornando real. Estamos transformando a saúde pública de Coruripe. Isso é possível sim e com a ajuda de todos que fazem parte da administração de Coruripe. Estamos evoluindo e em 2023 teremos novas surpresas em avanços significativos na saúde pública do município”, comemorou Madeiro.

Marcos dos Santos, 42 anos, é motorista de ambulância do povoado Santa Terezinha há 12 anos. O servidor comemorou a entrega que significa uma melhor prestação de serviço para a população, com mais conforto e segurança para todos.

“Hoje é um momento muito importante para nossa população. A frota estava muito usada e quando não faltava em algumas localidades, outras estavam danificadas. Com essa nova frota, os pacientes serão transportados com mais conforto e segurança. Isso mostra que o prefeito Marcelo respeita o povo de Coruripe, ao disponibilizar veículos adequados e totalmente climatizados para melhor atender a todos que necessitam de assistência do poder público”, encerrou o servidor da saúde.

Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente

Para melhor atender as demandas do Conselho Tutelar, graças a iniciativa da Prefeitura Coruripe, o órgão de apoio e atendimento à classe infanto juvenil também foi contemplada. A entidade coruripense recebeu oficialmente um Fiat Cronos para atender todas as suas demandas. Coruripe ao lado de outros 36 municípios alagoanos foram contemplados pelo Governo Federal com o Kit Conselho Tutelar, composto um veículo, cinco computadores e um bebedouro.

Para isso, a Secretaria de Assistência Social precisou em tempo hábil participar de um edital público e atender todos os requisitos impostos pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O município se enquadrou atendendo todos os requisitos e nesta terça-feira (10), o prefeito oficializou a entrega do Fiat Cronos a presidenta do Conselho Tutelar de Coruripe, a conselheira Emilly Kathllen.