Atenção Primária à Saúde reúne gerentes das UBS’s para capacitação sobre pesquisa de satisfação

Foto

 A pesquisa terá início nas próximas semanas e será realizada em todos os domicílios de forma gradativa

 

Texto: Anne Rose/ Fotos: João Alexandre 

A Secretaria de Saúde de Coruripe através da Atenção Primária realizou na última sexta-feira (11), uma capacitação com todos os gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS) sobre a pesquisa de satisfação que será implantada nas comunidades, em relação ao atendimento prestado pelas equipes de saúde da família. 

Os gerentes conheceram o formulário, a metodologia e a logística que será utilizada para o preenchimento. O objetivo da pesquisa é conhecer melhor as demandas da comunidade em relação ao trabalho das equipes e toda estrutura, e através das informações fomentar melhorias para a área da Atenção Primária e a saúde municipal como um todo. 

O coordenador da Atenção Primária à Saúde de Coruripe, George Leite, explicou como será a capacitação dos gerentes e a importância da ação para a comunidade. 

“A pesquisa de satisfação é mais um dos componentes que estamos utilizando no processo de reestruturação da política de Atenção Primária em Coruripe. Os gerentes das UBS’s estão passando por formações para que entendam a metodologia trabalhada dentro das equipes de saúde da família, e assim possam contribuir para melhorar o desempenho dessas equipes e fortalecer a principal política pública de saúde de um município. Por isso é muito importante que a população responda ao questionário, que abra as portas para os gerentes das unidades. Essa pesquisa tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento dessas comunidades”, destacou o coordenador.  

Para Isabel Neves, gerente da Unidade de Saúde do Poxim, a implantação do formulário será um importante passo para aproximar a comunidade das UBSs. “Essa aproximação da UBS com os usuários será fundamental para que possamos melhorar os nossos serviços. Às demandas ouvidas e a vulnerabilidade observada serão pontos de partida para direcionar os serviços adequados para sanar e atender as necessidades da nossa população”, finalizou, 

Compartilhe: