Ano III: Sementes para mais uma edição Projeto Maná já estão em Coruripe

Foto

Prefeitura de Coruripe adquiriu cerca de 10 toneladas de feijão; 800 famílias serão beneficiadas

 

Texto: Roberto Miranda / Fotos: Dean Almeida 

Mesa farta e economia girando. Essa é a proposta do Projeto Maná, que em sua terceira edição vai beneficiar mais famílias de pequenos agricultores de Coruripe. As sementes para mais um ano da ação chegaram nesta segunda-feira (03). 

No terceiro ano do projeto, a proposta é beneficiar 800 famílias, é o que explica o secretário de Agricultura, Vitor Oliveira: “Excelente notícia para o município de Coruripe. Hoje recebemos 10 toneladas de sementes de feijão para a terceira edição do Projeto Maná. Neste ano, a proposta é subir o número de beneficiados. A cada nova edição, mais agricultores familiares entram para o programa, que tem gerado renda para centenas de famílias coruripenses.” 

Com o passar dos anos, gradualmente o programa vem aumentando o número de famílias. Em 2021 o programa contemplou 300 famílias, no segundo ano foram 700. E na terceira edição, o Projeto Maná vai alcançar 800 famílias. 

“O Projeto Maná se tornou um programa muito importante para os pequenos agricultores do nosso município. O seu aumento gradual é uma demonstração do quanto ele já deu certo. Começamos pequenos e em três anos, dobramos o número de famílias, gerando emprego, renda e segurança alimentar”, pontuou o prefeito Marcelo Beltrão. 

O município investe pouco mais de 400 mil Reais, na aquisição das sementes e no apoio com as máquinas agrícolas. E a Usina Coruripe sede as terras para o plantio, uma parceria que entra na sua terceira edição. A colheita gira em torno de 280 mil toneladas de feijão, o que coloca na economia Coruripense mais de R$ 2 milhões.

Compartilhe: