1ª Grande Cavalgada “Tamo Junto” leva muita animação às ruas de Pindorama e região

Evento contou com várias atrações musicais e foi encerrado com grande show da Banda Mastruz com Leite

Texto: Anne Rose/ Fotos: Dean Almeida e Gustavo Gomes

O dia 27 de agosto de 2023 ficou marcado para todos que participaram da 1ª Grande Cavalgada “Tamo Junto”, realizada pela Prefeitura de Coruripe, através da Secretaria de Cultura. O momento foi recheado de emoções, aventura e muita música para os adeptos da manifestação cultural.

A festa começou às 09h com um café da manhã na concentração, ao lado Praça Renê Bertholet, ao som de Neto Aboiador, onde foram distribuídas gratuitamente cerca de 2 mil camisas do evento.  Às 13h30 o percurso teve início e contou com a animação de três trios elétricos (Trio 1 - Evaldo Silva e Mimin do Gado, trio 2 - Cicinho do Pandeiro e trio 3 - Roberto Silva e Nina Vaqueira.

A cavalgada percorreu os povoados Botafogo, Santa Terezinha e Bonsucesso, onde teve pausa em todas as localidades, sendo em Bonsucesso a parada Bate Sela onde foi servido o almoço.

O evento contou ainda com uma super estrutura para dar suporte aos participantes e também aos animais, equipe da SMTT fazendo organização do trânsito, ambulância acompanhado o percurso, caminhão boiadeiro para  o transporte dos cavalos, equipe de veterinários no local, espaço de descaço dos cavalos, 10 caixas d’águas de 1 mil litros cada para hidratação dos animais, dois carros pipa lavando as ruas após a passagem da cavalgada, além de um contingente de 200 profissionais da segurança, entre polícias militares e civis, bombeiro civil e seguranças privados.

O prefeito Marcelo Beltrão fez todo o percurso montado, seguiu ao lado da primeira dama e vice-prefeita de Jequiá da Praia, Lili Curvelo e do vice-prefeito José Éneas, ao final também participou do encerramento da festa no show de Mastruz com Leite.

“A nossa 1ª Cavalgada “Tamo Junto” foi um sucesso, preparamos uma estrutura fantástica para atender os coruripenses e visitantes, com café da manhã, almoço, camisas, além de pensar também no conforto dos animais, onde disponibilizamos um espaço para o descanso deles, água e veterinários a disposição. Quero agradecer a presença de todos os cavaleiros, em especial aos que vieram dos municípios vizinhos e abrilhantaram ainda mais o nosso evento. A festa foi linda, tranquila e cheia de alegria, e eu não poderia deixar de parabenizar a secretaria de Cultura, na pessoa do secretário Ricardo Curvelo e também a todas as pastas envolvidas, vocês deram um show na organização deste evento”, ressaltou o gestor.

O secretário de Cultura Ricardo Curvelo falou sobre a organização do evento e destacou os diferenciais. “Quando planejamos a cavalgada, pensamos em fazer o melhor dentro das nossas possibilidades para dar conforto e segurança aos participantes. Cada detalhe foi pensado com muito carinho e conseguimos fazer uma festa linda, onde o percurso arrastou mais de 2 mil cavaleiros, ao todo, entre a cavalgada e os shows que encerraram a noite, foram mais de 15 mil pessoas. Gostaria de parabenizar o prefeito por acreditar nesse evento, a equipe que fez um belo trabalho e a todos que tornaram esse dia inesquecível”, destacou.

O vaqueiro Gilvan Bezerra de 61 anos falou emocionado sobre a participação no evento. “Estou muito feliz em participar dessa cavalgada, isso é a minha vida. Sou vaqueiro há quase 50 anos, foi através dessa profissão que ajudei minha mãe a criar meus irmãos e construí minha família. A cavalgada “Tamo Junto” já é um sucesso e tenho certeza que teremos outras edições, pois tudo que o prefeito Marcelo faz dar certo, porque ele é comprometido com sua gente. Parabéns ao prefeito e todos que organizaram esse lindo momento, que só nos encheu de alegria”, concluiu.

O encerramento da festa aconteceu no Pátio da Feira em Pindorama com o cantor da terra, Píulo do Gado e com a Banda Mastruz com Leite, que fez todo mundo dançar ao som das músicas de sucesso, que fazem parte do repertório da banda nesses trinta e três anos de carreira.