Secretaria de Cultura de Coruripe participa de reunião para tratar sobre projeto Junho Alagoano

Evento tem como objetivo dar visibilidade a cultura de Alagoas para todo o país, por meio de transmissões online

Texto: Salmon Lucas

A Secretaria Municipal de Cultura de Coruripe participou, na última semana, de uma reunião online para tratar sobre o projeto Junho Alagoano, promovido por meio de uma parceria do Bloco Flor de Lis, do Rio de Janeiro, com a Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult) e a Fundação Municipal de Ação Cultura (FMAC) de Maceió.

O Junho Alagoano tem como objetivo dar visibilidade a cultura de Alagoas para todo o país, com a participação de diversos municípios do estado. Durante o mês de junho, artistas da música, fotografia, gastronomia, literatura, cinema, artes plásticas, história, agroecologia e do teatro se apresentam online.

Alan de Oliveira, gerente de Fomento Cultural, participou da reunião representando Coruripe. O encontro contou ainda com a presença de mais 25 secretariais municipais de Cultura, da Secult e dos coordenadores do Bloco Flor de Lis.

“Com as restrições impostas pela pandemia, o projeto é uma excelente oportunidade para divulgamos a cultura de Coruripe, que é rica e precisa ser sempre mostrada”, destacou Oliveira.

Durante a reunião, a principal pauta tratou sobre o formato do evento no atual contexto da pandemia. Na prática, cada município terá direito a uma apresentação cultural e poderá participar ainda das mesas de discussões sobre cinema, teatro e literatura.

Até o dia 17 de abril, os municípios precisarão entregar a indicação dos artistas que irão se apresentar.