Programa Saúde de Olho em Você vai realizar oitenta consultas oftalmológicas por semana em Coruripe

Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, programa iniciou nesta quinta-feira (15) e pretende alcançar pacientes com catarata, glaucoma e problemas oftalmológicos

Texto e fotos: Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe iniciou, nesta quinta-feira (15) o Programa Saúde de Olho em Você. Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o programa vai percorrer as Unidades de Saúde, realizando oitenta consultas oftalmológicas por semana. O objetivo é alcançar todos os moradores de Coruripe que necessitam de consulta oftalmológica e tenham problemas como catarata e glaucoma, acabando com a demanda reprimida do município.

Programa iniciou com atendimentos na Unidade de Saúde Israel Dutra, localizado na Ilha das Cobras e foi acompanhado pelo prefeito Marcelo Beltrão (PP) e pelo secretário de Saúde, Marcius Beltrão.

Além das consultas, de acordo com a necessidade, o paciente também pode ser encaminhado para cirurgias de catarata, glaucoma e pterígio. As pessoas que sentirem dificuldades na visão devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência.Saude de olho em vc (1)

“Hoje começa a se concretizar tudo aquilo que o prefeito Marcelo idealizou. Estamos iniciando o Saúde de Olho em Você, para alcançar os coruripenses que necessitam de consultas oftalmológicas e, também, de cirurgias. Seja qual for o problema, o poder público está aqui para buscar a solução dos problemas de saúde do nosso povo”, afirmou o secretário de Saúde, Marcius Beltrão.

Consulta em família

A dona de casa Cristiana Gomes, 39 anos, agradeceu a iniciativa do Município em realizar disponibilizar as consultas. Ela é assistida pela UBS Saúde Israel Dutra, oportunidade que também levou sua netinha Maria Luiza, de 05 meses.

“Graças a Deus minha netinha passou por consulta e o médico disse que caso o dela não é nada para se preocupar. Não é necessário passar por intervenção cirúrgica. Sobre o meu caso, terei que fazer outros exames por suspeita de glaucoma. É uma excelente iniciativa da Prefeitura realizar Programa. Ainda mais neste momento difícil que estamos enfrentando, onde tudo é mais complicado. Parabéns para todos e que venham mais mutirões com outras especialidades”, observou.Saude de olho em vc (5)

No primeiro dia do Programa Saúde de Olho em Você foram realizadas todas as consultas com encaminhamentos para cirurgias. Foram beneficiados os moradores das localidades Ilha das Cobras, Barro Preto 01, Arco Íris, Conjunto João Batista e Rua da Lama. O projeto vai percorrer todos os Postos de Saúde da zona urbana e rural e pretende realizar 3 mil consultas oftalmológicas.

“Estamos dando conforto ao povo de Coruripe. A saúde pública em nossa administração é prioridade e essa ação de hoje mostra isso. São consultas oftalmológicas que vão beneficiar centenas de famílias também com realização de cirurgias. Vamos ter o Dia D em todos os Postos de Saúde e, na próxima semana, nosso Programa estará no Poxim. Sentiu a necessidade de uma consulta oftalmológica, procure a sua unidade de referência. O bem-estar da população é a nossa prioridade”, finalizou o prefeito Marcelo Beltrão.