Prefeitura de Coruripe instala tendas em frente à agência da Caixa Econômica

Usuários dos serviços bancários em especial do auxílio emergencial terão mais comodidade enquanto aguardam nas filas

Texto: Anne Rose

A Prefeitura de Coruripe instalou tendas em frente à agência da Caixa Econômica Federal e Casa Lotérica na Rua Lindolfo Simões, no Centro, uma das vias mais movimentadas da cidade. A ação tem como objetivo ofertar mais conforto, melhor atender à população e organizar o distanciamento social necessário entre as pessoas devido à pandemia causada pelo Coronavírus.

Além das seis tendas, que ficarão montadas por tempo indeterminado durante o período da pandemia, cadeiras estão sendo ofertadas para os usuários dos serviços bancários, que em sua maioria buscam o auxílio emergencial do Governo Federal, com isso o fluxo de pessoas aumentou de forma considerável.

A Vigilância Sanitária capacitou à equipe que foi contratada exclusivamente para trabalhar no local, organizando as filas, passando orientações sobre o uso correto de máscaras, distanciamento social e também fazendo a higienização das mãos da população.

A diretora da Vigilância Sanitária, Maria Priscila Lobo, reforça a importância da população continuar mantendo os cuidados.

“A Prefeitura de Coruripe vem trabalhando forte nas ações de enfrentamento contra a transmissão da Covid-19. Porém é muito importante que todos continuem fazendo a sua parte. Nesta ação em frente a Caixa Econômica, a Vigilância Sanitária continuará dando o suporte a equipe que atuará no local, onde destaco a importância do distanciamento de 1m entre as pessoas, o uso de álcool 70%, aferição de temperatura e a obrigatoriedade do uso de máscaras, para que assim possamos evitar o contágio”, concluiu.

O trânsito na área onde ficam as tendas está interrompido, sendo liberada a Rua Dr. Isaías Aranda como mão e contramão até o desbloqueio da Rua Lindolfo Simões. Os condutores que precisarem ir até a Caixa Econômica poderão entrar no trecho onde ficam as grades. Porém, precisam retornar pela Rua Wenceslau da Costa (Beco da Casa Leon), saindo pela Rua Dr. Isaías Aranda sentido esquerda ou direita.