Prefeitura de Coruripe segue capacitando profissionais de Saúde

As capacitações visam garantir um atendimento humanizado à população

Texto: Anne Rose/ Fotos: Cidcley Ferreira

A prefeitura de Coruripe vem realizando uma série de capacitações para os profissionais de Saúde do município. Enfermeiros, agentes comunitários de Saúde e administradores das Unidades Básicas de Saúde (UBS) já participaram dos treinamentos.

O objetivo é alinhar o processo de trabalho, visando os indicadores de saúde, com foco na garantia do atendimento humanizado à população. Além de trabalhar o preenchimento adequado dos cadastros dos usuários das UBSs, focando na precisão e qualidade das informações.

A coordenadora de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Carmem Nascimento, destaca a importância desses treinamentos para aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais e assim, garantir um melhor atendimento para a população.

“Todas as capacitações têm como foco o processo de trabalho, o acolhimento ao usuário, o trabalho em equipe e as atribuições de cada profissional no contexto da equipe. Esses treinamentos são essenciais no aprimoramento do conhecimento dos servidores, pois quanto mais capacitados estiverem, melhor será o serviço que entregarão a comunidade”, pontuou a coordenadora.

A capacitação de hoje (05) aconteceu na UBS Tâmara Dória e contou com a participação de toda equipe da Unidade. O tema trabalho foi a estratégia Amamenta Alimenta Brasil, que visa intensificar as ações de apoio, proteção e promoção ao Aleitamento Materno e à Alimentação Complementar Saudável de crianças até 24 meses de idade.