Coruripe começa a vacinar idosos a partir de 68 anos contra a Covid-19 nesta quinta-feira (25)

1590 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca serão aplicadas nesta etapa

Texto: Anne Rose/ Fotos: Cidcley Ferreira

A Prefeitura de Coruripe começa a imunizar nesta quinta-feira (25), idosos a partir de 68 anos contra o Coronavírus. A equipe montará três pontos de vacinação para atender melhor o público, que nesta etapa é maior.

A vacinação acontece nos dias 25 e 26 de março, das 9h às 16h, no Clube do Povo (Vassouras), Quadra Poliesportiva Moacir Beltrão (Em frente ao Centro de Triagem Covid) e Quadra Poliesportiva (Centro de Pindorama). É necessário o idoso levar o CPF e documento de identificação. É importante também lembrar que os acamados e pessoas com difícil locomoção as equipes irão até as residências e farão as vacinas.

O município recebeu 1590 doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca, que serão aplicadas prioritariamente em idosos de 68 a 74 anos, porém os idosos acima de 74 anos que por algum motivo deixaram de receber a vacina, também serão imunizados nesta etapa.

“Vale ressaltar que pessoas com sintomas gripais, como febre, coriza, tosse, dor de cabeça e perda de olfato e paladar não devem tomar a vacina, é necessário aguardar o fim dos sintomas e contar 30 dias. Pessoas que já tiveram Covid também precisam esperar no mínimo 30 dias para receberem o imunizante. Porém, não precisam se preocupar, pois as Unidades de Saúde têm o controle e todos serão vacinados”, esclareceu a coordenadora da Vigilância em Saúde, Gilvana Xavier. 

Pontos de vacinação

Locais: Clube do Povo (Vassouras), Quadra Poliesportiva Moacir Beltrão (Em frente ao Centro de Triagem Covid) e Quadra Poliesportiva (Centro de Pindorama).

Data: 25 e 26/03/21

Horário: 9h às 16h

Documentos necessários: CPF e documento de identificação