Confira o que muda no atendimento de Programas Sociais após o novo decreto estadual

Os programas essenciais continuam funcionando através de agendamento

Texto: Alexandro Araújo/Estagiário sob supervisão da Secom

Seguindo o Decreto Estadual de Nº 73.518 sobre o novo Coronavírus, onde todos os municípios de Alagoas voltam a ficar na fase vermelha do Plano de Distanciamento Social Controlado, a Prefeitura de Coruripe fez mudanças nos horários de funcionamento de alguns programas sociais.

A sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, funcionará das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. Já a Proteção Social Básica (CRAS), Proteção Especial (CREAS), Programa Bolsa Família, Plantão Social, Programa do Leite, Programa Criança Alagoana (CRIA) dentre outros serviços e programas irão funcionar de acordo com o fluxo atendimento interno de cada setor.

Vale ressaltar que, mesmo os programas tendo seus dias e horários de funcionamento, será preciso fazer agendamento para atendimento. O usuário precisa entrar em contato com antecedência pelo telefone 3272-2280.

Medidas de Prevenção a Covid-19 adotadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social e o setor da Carteira do Idoso.

Atendimento do Conselho Municipal de Assistência Social durante a Pandemia:

As reuniões presenciais estão suspensas por medidas temporárias de prevenção de contágio pela Covid-19. Os encontros ocorrerão de forma virtual a partir do mês de abril.

Carteira do Idoso:

Carteira Intermunicipal suspensa temporariamente. Atendimento suspenso.
Medidas de Prevenção a Covid-19 adotadas pelo Programa do Leite

O Programa do leite continua atendendo as famílias cadastradas mesmo em meio à pandemia. A distribuição do leite é realizada toda segunda-feira das 11h às 12h (na sede da Secretaria de Assistência Social), com os devidos cuidados de higienização das mãos com álcool em gel 70%, verificação de temperatura e fazendo o uso de máscara. Sempre mantendo o distanciamento de uma pessoa para outra na fila.

Medidas de Prevenção contra a Covid-19 adotadas pelo Plantão Social

O fluxo de atendimento diário acontecerá de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. Tendo em vista que os benefícios eventuais estão sendo concedidos em situação de caráter emergencial. O Plantão Social prestará orientações aos usuários no horário estabelecido, seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS); uso obrigatório de máscara, distanciamento social e álcool em gel.

Serviço:

Dúvidas, informações e agendamentos:

Contato: 3272-2280