Prefeitura de Coruripe intensifica medidas sanitárias nas feiras livres do município

As medidas começam hoje (19) e incluem barreiras sanitárias, distanciamento das bancas, orientações, entre outros, até enquanto durar o período crítico da pandemia

Texto: Anne Rose/Foto: Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe irá reforçar as medidas sanitárias nas feiras livres do município. As ações, que já vinham sendo realizadas no Mercado Público, iniciam a partir desta sexta-feira (19).  É importante os clientes se atentarem a aos novos horários de funcionamento do Mercado Público Municipal, que às sextas-feiras abre às 15h e vai até às 19h e no sábado das 05h às 12h, a redução de horário visa diminuir o fluxo de pessoas no local.

A partir deste final de semana, a Secretaria de Indústria e Comércio  e Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, irão implantar barreiras sanitárias nas quatro entradas que dão acesso a feira livre de Pindorama, além aumentar o distanciamento entre as bancas nas feiras dos demais povoados.

A ação tem como objetivo orientar feirantes e clientes sobre as medidas sanitárias essenciais para diminuir a propagação do coronavírus nas localidades. As equipes darão orientações sobre a obrigatoriedade e uso correto de máscaras, higienização das mãos com álcool 70%, distanciamento nas filas, e em especial sobre a entrada de apenas um membro por família para evitar aglomeração, além de realizar aferição de temperatura e distribuição de máscaras.

De acordo com o secretário de Indústria e Comércio, Gastão Lessa é essencial manter a frequência dessas ações em locais de grande circulação de pessoas.

“As feiras livres são locais de grande circulação de pessoas, por isso nos preocupamos em realizar as ações de conscientização, para que feirantes e clientes propaguem as orientações para seus familiares e vizinhos e que todos entendam a importância de diminuir o fluxo de pessoas nesses lugares, para que assim possamos frear a disseminação do vírus.”, destacou ele.

As demais feiras do município também contarão com novas medidas

Nas feiras livres do Poxim, Pontal, Botafogo e Pindorama, a equipe da secretaria de Indústria e Comércio, fará o distanciamento adequado das bancas para evitar o contato direto entre as pessoas e também passará orientações sobre as medidas sanitárias aos feirantes.

“Essas ações visam um maior controle das medidas de segurança contra a transmissão da Covid-19, precisamos sensibilizar a população e os feirantes sobre a importância da adoção das medidas sanitárias para que possamos vencer juntos, esse vírus tão devastador. A gente também está orientando que vá apenas uma pessoa por família para reduzir o fluxo de pessoas e evitar aglomerações.”, concluiu a diretora da Vigilância Sanitária, Maria Priscila Lobo Saldanha.