Prefeitura de Coruripe promove neste sábado (13) uma ação para intensificar a vacinação contra a Covid-19

Idosos devem se dirigir aos pontos de vacinação portando CPF e RG

Texto: Anne Rose Foto: Roberto Miranda

A Prefeitura de Coruripe através da Secretaria Municipal de Saúde irá realizar neste sábado (13) no Clube do Povo, no bairro Vassouras e na Quadra de Esportes, Centro de Pindorama das 9h às 16h uma ação simultânea para intensificar a vacinação contra a Covid-19. O objetivo é vacinar os idosos com 78 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose do imunizante e também os que já estão na data de tomarem a segunda dose, de acordo com o cartão de vacinação.

Vale ressaltar que, é importante que os idosos que conseguem se locomover procurem os pontos de vacinação no sábado, portando o CPF e documento de identidade, além de seguirem as medidas sanitárias como o uso obrigatório da máscara e do álcool 70%. Porém, quem não conseguir ir a um dos pontos, a exemplo dos acamados, a vacina será aplicada na residência do mesmo no decorrer da semana.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Gilvana Xavier explica que essa ação é para intensificar a vacinação no município. Porém, se o idoso não consegue ir até os pontos pode aguardar em casa que as equipes chegarão até ele.

“Seguimos vacinando os grupos prioritários e é muito importante que os idosos que puderem comparecer nos pontos de vacinação, assim o façam, pois na próxima semana estaremos recebendo outro lote de vacinas para a faixa etária de 75 anos acima e o número de idosos tem aumentado significativamente. Essa ação é para vacinar o maior número possível, para que na próxima semana a gente consiga atender de forma tranquila a nova faixa etária”, conclui a coordenadora.

Serviço:

Vacinação contra a Covid-19

Data: 13/03/2021

Local: Clube do Povo – Coruripe e Quadra de Esportes – Centro de Pindorama

Horário: 9h às 16h

Público: Idosos com 78 anos ou mais

Documentos necessários: CPF e RG