Time de Beach Soccer de Coruripe participa de seletiva em Porto de Pedras

Equipe ficou em 4º lugar. Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Igualdade Racial formalizou parceria para a realização de uma competição de Beach Soccer em Lagoa do Pau

Texto: Salmon Monteiro

Fotos: Cortesia

A equipe de Beach Soccer de Coruripe ficou em 4º lugar na Seletiva Alagoana de Clubes, que aconteceu na cidade de Porto de Pedras (AL), nos dias 6 e 7 de março. Os times do Coruripe, São Domingos, CSA e Murici disputaram a Seletiva, que garantiu apenas uma vaga para o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer.

Coruripe estreou no último sábado, contra o Murici. O time coruripense começou bem a partida, ganhando por dois gols de diferença, mas o Murici reagiu e venceu o jogo com o placar de 7 a 5.

No mesmo sábado, na segunda rodada da Seletiva, o CSA venceu o Coruripe por 10 a 4. No domingo, na terceira rodada, o Coruripe enfrentou o São Domingos. Apesar da partida acirrada, a vitória ficou com o São Domingos, que venceu por 5 a 3.

Com o resultado dos jogos, Coruripe ficou em 4º lugar na Seletiva. Em nota, a Federação Alagoana de Beach Soccerbeach soccer (4) agradeceu a participação da equipe na competição. “Agrademos a equipe e, em especial, aos comandantes Josenildo e Cristiana pela confiança depositada no projeto e por ter estado conosco na competição. Ao secretário Fabrício Gama por abraçar a ideia e dar o suporte necessário. Independente do resultado, a equipe do Coruripe está de parabéns pela campanha limpa e postura durante toda competição”, ressaltou a nota.

Segundo Francisco Sales (Macaxeira), diretor de esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Igualdade Racial, a Seletiva contou com equipes de alto nível e competição muito bem organizada. “Os jogos foram bem disputados e a equipe de Coruripe estava bem representada com seus atletas e diretoria empenhada. Tenho certeza que nas próximas disputas o time coruripense estará mais forte. No mais, estamos muito agradecidos e felizes com o nível do evento”, refletiu.

A equipe vitoriosa foi a do CSA, que conquistou a vaga para o Campeonato Brasileiro de Beach Soccer.

A Prefeitura Municipal de Coruripe tem trabalhado para o fortalecimento das práticas esportivas em Coruripe e o Beach Soccer é uma das modalidades. O trabalho tem gerado resultado e após uma reunião do secretário municipal de Esporte Fabrício Gama e a equipe técnica da pasta com os representantes da Federação Alagoana de Beach Soccer, foi formalizada uma parceria para a realização de uma competição de Beach Soccer em Lagoa do Pau.