Idosos na faixa etária de 78 anos começam a ser imunizados contra o Coronavírus em Coruripe

O município recebeu o quinto lote das vacinas que serão usadas para atender profissionais da Saúde e idosos

Texto: Anne Rose/ Fotos: Roberto Miranda

Os idosos na faixa etária de 78 anos começaram a ser vacinados contra o Coronavírus ontem (09) em Coruripe. A Prefeitura Municipal recebeu na última semana o quinto lote de vacinas CoronaVac, que já estão sendo aplicadas em idosos e profissionais da Saúde. O lote contém 170 doses, 40 para profissionais da saúde e 130 para idosos.

Vale ressaltar que cerca de 20% das pessoas aptas a receberem o imunizante no município estão se recusando a ser vacinadas, esse é um número alto que compromete a evolução da pandemia na cidade. 

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Gilvana Xavier, falou sobre a importância da população aceitar a vacina.

“Nosso município segue vacinando os grupos prioritários. A vacina contra a covid-19 é muito importante para proteger a pessoa dos sintomas mais graves, evitando a hospitalização, a morte e impedindo que mais pessoas se contaminem. Quanto mais pessoas se vacinarem, menor a chance do vírus circular. A vacina passa por um processo bastante rigoroso de controle e avaliação pelas agências reguladoras até a sua aprovação, para que de fato, se inicie a vacinação. Então, não temos que ter medo, temos que ter medo da doença que está matando milhões de pessoas no mundo todo. A vacina é a esperança de controlar a doença”, destacou Gilvana.

É muito importante que ao apresentar qualquer sintoma gripal a pessoa procure o Centro de Triagem Covid-19 Coruripe, que funciona de domingo a domingo, das 07h às 16h na parte alta da cidade e o Centro Síndromes Gripais de Pindorama, que funciona de segunda a sexta-feira das 07h às 16h. Caso o paciente tenha algum desconforto à noite é importante procurar a UPA 24h.

WhatsApp Image 2021-03-10 at 11.58.27 (1)