Coruripe recebe terceiro lote de vacinas da Coronavac

Imunizantes contra o Coronavírus serão usados na segunda dose com profissionais da Saúde e em idosos de 83 a 84 anos

Secom Coruripe

A Prefeitura de Coruripe recebeu esta semana o terceiro lote de vacinas da CoronaVac. Com as novas doses, o município irá iniciar a vacinação em idosos de 83 e 84 anos e será aplicada a segunda dose nos profissionais da Saúde. O novo lote, enviado para Coruripe, é de 554 vacinas. Deste total, 40 doses para profissionais da saúde ainda não imunizados.

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Gilvana Xavier, explica como ficou a divisão das novas doses seguindo orientação da Secretaria de Estado da Saúde.

“Recebemos mais um lote para combater o Coronavírus. Neste terceiro, ficou definido pela norma técnica que 364 são para a segunda dose dos profissionais da Saúde, 150 para idosos entre 83 e 84 anos. E 40 para os profissionais da Saúde que não receberam a primeira dose. Importante, os idosos e familiares não precisam sair de casa. Iremos trabalhar com busca ativa, indo até a sua casa apontada pelos agentes de Saúde. A imunização dos idosos já iniciou nesta quinta (dia 11)”.

Até essa data já foram imunizados em Coruripe com a primeira dose 520 profissionais da Saúde e 250 idosos com mais de 85 anos.

WhatsApp Image 2021-02-11 at 13.00.19Centros de Síndromes Gripais

Durante o feriado, de acordo com a Secretaria de Saúde de Coruripe, o Centro de Síndromes Gripais da Colônia de Pindorama ficará fechado. Todos os atendimentos relacionados ao Coronavírus serão na Unidade de Coruripe, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento, das 07h às 16h. No período noturno, o paciente deve se dirigir até a UPA.