Prefeito de Coruripe recepciona secretário de Estado do Esporte, Lazer e Juventude

Durante visita ao município, prefeito Marcelo Beltrão, secretário de Estado Charles Hebert, e secretário municipal de Esportes, Fabrício Gama discutiram projetos e uma agenda esportiva no município

Conhecer os equipamentos públicos destinados ao esporte e discutir parcerias para executar projetos em Coruripe. Este foi o objetivo da visita da Caravana da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) ao município de Coruripe.  O prefeito Marcelo Beltrão (PP), e o secretário municipal de Esporte, Lazer e Igualdade Racial, Fabrício Gama, receberam o secretário de Estado Charles Hebert, a secretária Executiva, Morgana Tavares, e a equipe da Secretaria na última sexta-feira (05).

Durante o encontro, os gestores reafirmaram o compromisso para a realização de uma agenda de projetos e eventos esportivos em Coruripe. De acordo com Fabrício Gama, a vista marca o início de uma parceria, que irá trazer ganhos futuros para Coruripe.

“Existem vários projetos encaminhados com a Secretaria de Estado que irão contemplar todas as regiões de Coruripe e mWhatsApp Image 2021-02-05 at 18.53.48 (1)odalidades. Além de trabalhar em conjunto com a Educação e Saúde, vamos trabalhar com o Estado para revitalizar algumas praças esportivas que se encontram deterioradas. O que posso adiantar neste momento é o projeto Apito no Interior, que capacita jovens e adultos que desejam ser árbitros de futebol”, explicou Gama.

Após conhecer a Praça da Juventude, um importante equipamento que será de fundamental importância nesta parceria logo que for finalizado, o secretário de Estado do Esporte, Charles Hebert, afirmou que é de fundamental importância Estado e Município estarem do mesmo lado na elaboração e viabilização dos projetos voltados ao esporte.

“Vamos precisar desta parceria com as prefeituras. Só para exemplificar: O JEAL (Jogos Estudantis de Alagoas) acontece nas treze Gerências de Ensino, alcançando atletas dos 102 municípios, com até 5 mil estudantes em diversas modalidades. Esse evento precisa da participação das prefeituras. Então, estou aqui para firmar um compromisso que vamos trabalhar por Coruripe e desenvolver projetos que possam alavancar o esporte. Podem contar com a Secretaria de Estado do Esporte. Vamos caminhar, lado a lado, por muito tempo”, afirmou Charles Hebert.

O prefeito Marcelo Beltrão (PP), agradeceu o compromisso do gestor estadual do Esporte para com o povo de Coruripe. “Queremos parceiros que nos ajudem na construção de uma Coruripe para todos. O esporte pode contribuir com a redução da evasão escolar, revelar atletas e tirar nossos jovens da ociosidade. Esse é o nosso papel enquanto poder público, dar as ferramentas para que todos possam crescer. E tenho certeza de que a Secretaria de Estado do Esporte vai ser nossa grande parceira nesta grande empreitada”, encerrou o chefe do Executivo.