Trânsito: Campanha Educativa em Coruripe aborda mais de 350 condutores só no primeiro mês

Maior ocorrência nas zonas urbana e rural ainda é o não uso do capacete

Secom Coruripe 

A Campanha Educativa realizada pela Prefeitura de Coruripe completou um mês e, neste período, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Suprimentos, realizaram mais de 350 abordagens.

Durante três meses o objetivo da campanha é conscientizar, bater um papo, mostrar o quanto os condutores precisam desembolsar para regularizar seu veículo ou moto após infringir o Código Brasileiro de Trânsito (CTB). A partir de abril, as sanções administrativas e as penalidades serão aplicadas, desde multa até a apreensão com recolhimento do veículo.

capacete
Maior ocorrência ainda é o não uso do capacete

“O nosso propósito é alertar, conscientizar o condutor coruripense para os riscos até de acidentes com morte por descumprir as leis de trânsito. Estamos aqui para ajudar. Pelas nossas estatísticas a campanha educativa já está surtindo efeito. Saltamos de 10% para 70% de cumprimento das normas. Foi gradual. Na primeira semana as abordagens eram bem maiores. Com o decorrer da campanha e o trabalho da imprensa, tudo foi reduzindo”, explicou o secretário de Trânsito, Transporte e Suprimentos, Geyson Silva.

Do dia 1º até o dia 31 de janeiro, foram realizadas 387 abordagens, ocorridas nos seguintes locais: Pontal, Centro, Lagoa do Pau, nas imediações da UPA, Pindorama, Poxim, Miai de Baixo e Cima. A maior incidência é o não uso do capacete. Foram 49 abordagens a condutores e passageiros que não estavam usando o equipamento de segurança.

“O trabalho de educação consiste ainda em dar suporte para vários condutores. Por exemplo: Na Pindorama abordamos um motociclista com mais dois filhos, os três sem capacete. O que fizemos, levamos o pai e seus dois filhos em uma de nossas viaturas até a sua casa, com segurança. Ele voltou com a gente equipado com seu capacete e buscou sua moto. Nosso intuito é ajudar e não prejudicar. Também conhecemos as necessidades e a carência do povo. Mas, vamos chegar lá, fazer cumprir as normas de trânsito e salvar vidas, o nosso principal objetivo”, encerrou Silva.

WhatsApp Image 2021-02-02 at 12.30.06

Ainda no trânsito

A Prefeitura de Coruripe enviou no mês de janeiro solicitação ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) pedindo para que o órgão refizesse a sinalização na AL 101 Sul nos limites do município. Nesta terça-feira (02), equipes do órgão iniciaram a manutenção/pintura dos quebra-molas, faixas e divisão de pista.