Covid-19: Vigilância Sanitária visita estabelecimentos comerciais para orientar sobre a obrigatoriedade do uso da máscara

Durante as visitas, as equipes reforçaram a importância de manter os cuidados e as medidas de segurança

WhatsApp Image 2021-01-26 at 12.48.24A Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Coruripe iniciou uma ação nos estabelecimentos comerciais do município para orientar empresários, colaboradores e clientes para o uso obrigatório da máscara, estabelecido pelo Decreto Municipal Nº 1.153/2020.

As visitas iniciaram por supermercados, salões de beleza e barbearias. Durante as abordagens, os agentes pediram a colaboração dos estabelecimentos visitados para que todas as medidas sanitárias sejam cumpridas. Uso obrigatório de máscaras – conforme Decreto Municipal Nº 1.153/2020 -, disponibilização de álcool 70 para assepsia das mãos, distanciamento em filas, controle do número de pessoas dentro do estabelecimento comercial, foram algumas das recomendações reforçadas pela equipe da Vigilância Sanitária.

Nas próximas semanas o trabalho educativo continuará nos demais setores regulados e localidades de Coruripe, como academias, farmácias, entre outros estabelecimentos comerciais.

Segundo Maria Priscyla Lobo Saldanha, diretora da Vigilância Sanitária de Coruripe, a iniciativa busca reforçar as orientações para garantir a segurança dos clientes e funcionários. “Seguindo os protocolos, o cidadão irá proteger a si e ao próximo. Apesar de já termos vacina, até que toda população seja imunizada levará tempo e até lá, os cuidados preventivos devem continuar”, refletiu.

Todas as recomendações proferidas durante as abordagens seguem os protocolos sanitários estabelecidos nos decretos municipais no enfrentamento à Covid-19, que seguem as orientações do Governo de Alagoas, Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde (OMS).