Prefeitura realiza entrega de Cestas Básicas no Distrito de Botafogo

A Prefeitura de Coruripe através da Secretaria de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher realizou ontem (02), no distrito de Botafogo a entrega de 500 cestas básicas para famílias inseridas no Cadastro Único. O cronograma de entregas segue em todo o munícipio.

O momento contou com a presença do prefeito Joaquim Beltrão, da secretária de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher, Verônica Rocha, dos vereadores Zé da Ní e Dalmo Porto e da presidente da Ascodeb, Maria Luziene.

“Eu e minha família passamos por muitas dificuldades nesse período de pandemia, meu esposo é servente de pedreiro e os serviços diminuíram muito e consequentemente nossa renda, além de tudo temos um filho pequeno. As cestas básicas ofertadas pela prefeitura nos ajudaram muito, pois a alimentação é algo essencial e quando recebemos é uma preocupação a menos. Fico feliz que a gestão esteja empenhada em trabalhar nesse momento difícil pelos que mais precisam”, falou a dona de casa, Rosangela Medeiros.

A secretária de Assistência Social, do Trabalho e da Mulher falou sobre a ação. “Esse é um momento de extrema alegria para todos que fazem a secretaria e a prefeitura como um todo, pois essa ação é fruto de um trabalho em equipe pensado e planejado para atender as necessidades das pessoas. Tudo isso só é possível porque o prefeito Joaquim Beltrão sempre acreditou no nosso compromisso com as pessoas, essa é a nossa missão”, destacou.

“O nosso trabalho não para em prol daqueles que mais precisam, uma cesta básica pode parecer pouco para alguns, mas tem feito a diferença na vida de muita gente afetada diretamente pela pandemia da covid-19. Nesta etapa serão entregues 3.500 cestas e na semana do Natal mais 3.500, totalizando sete mil que custaram ao município cerca de 400 mil, investidos para garantir uma alimentação digna ao nosso povo através do compromisso de nossa equipe”, concluiu o prefeito.