Início das festividades da Padroeira do município!

Com o tema: “A vida do meu povo, eis o meu desejo “(Cf. Est 7,3) Mãe Imaculada, vinde em nosso auxílio!” começaram as comemorações em homenagem à Padroeira de Coruripe.

Fiéis da cidade e região se encontram na tradicional programação que tem noites de novenas, carreatas, leilão, cavalgadas, corrida e uma campanha de doação de sangue.

Sobre a II Corrida da Imaculada que acontecerá dia 05/12 a concentração será na Igreja matriz serão percorridos 5 km pelas ruas da cidade. O Valor da inscrição serão R$10,00 + um pacote de fraldas descartáveis. As Inscrições podem ser feitas nas academias Moviment, Top training e Definição.

Com a pandemia da covid-19, as doações de sangue ficaram reduzidas nos hemocentros e para movimentar os estoques a paróquia da Imaculada Conceição lançou uma campanha de doação de sangue no Hemoal de Coruripe quer vai de novembro a dezembro de 2020 no horário de 07h00 às 11h00.

Festa da Padroeira – dia 8 de dezembro:

Nossa Senhora da Conceição, ou Imaculada Conceição, uma celebração da Igreja Católica. De acordo com o site da emissora religiosa Canção Nova, a data foi instituída no de 1854, pelo Papa Pio IX, para relembrar que “a mãe de Jesus, por um privilégio divino, o concebeu sem o pecado original” – na história narrada pela Bíblia, Jesus nasceu do ventre de uma mulher que era virgem.