Eleições 2020 e covid-19: veja as medidas de segurança para o dia da eleição!

A Prefeitura de Coruripe orienta população sobre cuidados preventivos com a Covid-19 para o dia 15 de novembro, data que ocorre o processo de votação em todo o Brasil são medidas para conciliar o pleito com a preservação da saúde.

A pandemia decorrente do novo coronavírus (covid-19) demonstra dia a dia os desafios para todos os municípios que estão mobilizados para solução e controle desse grave problema, que tem ceifado milhares de vidas.

Enquanto não se descobre a vacina para evitar essa terrível enfermidade e combater os efeitos por ela gerados a gestão municipal dá uma contribuição, destinada a todos que estarão participando direta e indiretamente da Eleição municipal, informando as medidas de segurança para o dia 15.

Eleitor fique atento e boa Eleição2020 a todos!

– Confirme o local de votação antes de sair de casa;

– É obrigatório levar um documento oficial com foto para votar;

– A votação será das 7 horas da manhã até às 17 horas;

– O horário de 7h às 10h é destinado preferencialmente a eleitores com
mais de 60 anos;

– Somente poderão entrar nos locais de votação pessoas usando
corretamente a máscara;

– Todos que puderem, deverão levar a própria caneta para assinar o
caderno de votação;

– Em cada seção haverá álcool-gel para os eleitores;

– Imediatamente após votar, o eleitor é obrigado a deixar o local de
votação;

– O eleitor deve manter distanciamento mínimo de um metro das outras pessoas;

– Quem estiver com sintomas de COVID-19 ou tiver contraído nos quatorze dias anteriores à eleição, deve ficar em casa.