Prefeitura de Coruripe irá promover mutirão de mamografia no Outubro Rosa

Outubro Rosa é o mês de conscientização, prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama. E em alusão à tradicional campanha, a Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estará realizando exames de mamografias nos próximos dias 16 e 17.

As mamografias serão destinadas a mulheres de 50 a 69 anos de idade e realizadas na Unidade Básica de Saúde do Centro. Os exames já estão sendo agendados pelos agentes de saúde das unidades Centro, Barro Preto, Vassouras, Cruzeiro, Tércio Wanderley, Rubem Wanderley e Tâmara Dória.

As mulheres que desejarem fazer o exame, devem procurar o agente comunitário de saúde das áreas específicas mencionadas para fazer o agendamento.

As demais áreas ficarão para os meses de novembro e dezembro, que contarão com a realização de mais mamografias.

Nos dias dos exames, será montada ainda uma tenda para a promoção de palestras sobre o câncer de mama, mas com público reduzido por causa da pandemia do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe estará disponibilizando, ao longo deste mês de outubro, vídeos informativos sobre a importância da mamografia no Instagram da SMS (@smscoruripe).