Coruripe está na fase azul do plano de distanciamento social controlado

A partir de ontem (28) Coruripe e todos os municípios de Alagoas estão na fase azul da matriz de risco elaborada pelo governo do estado, para o distanciamento social controlado no combate ao novo coronavírus.

A fase é a penúltima do protocolo, que norteia a reabertura gradativa dos setores produtivos em cinco fases.

O avanço de fase em toda Alagoas acontece devido a redução de casos da Covid-19 no estado, mas isso não significa que a pandemia acabou e que a população pode relaxar com os cuidados. Pelo contrário, a ideia é continuar mantendo as medidas preventivas, como máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações, para que a doença não volte a crescer.

Até o dia 28 de setembro, Coruripe teve 1590 casos confirmados, 1513 recuperados, 129 suspeitos e 28 óbitos.

Confira abaixo as medias sanitárias gerais e as novas permissões para a reabertura da fase azul:

– Todos os setores autorizados nas Fases Vermelha, Laranja e Amarela;
– Bares e restaurantes, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade;
– Templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade;
– Transporte intermunicipal e turístico, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade.
– Academias, centros de ginástica e clubes com 50% de capacidade.