Qualidade no Atendimento é tema de capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe

A secretaria municipal de Saúde (SMS) promoveu nos dias 27 e 28 de março uma capacitação para recepcionistas e administradores das Unidades de Saúde do município. O encontro foi realizado no auditório da Adelisco e ministrado pela especialista em Desenvolvimento de Pessoas e Comunidades, Rilma Brandão.

Com o tema Descobrindo Habilidades e Talentos à Serviço da Qualificação do Atendimento ao Cidadão a capacitação trabalhou questões importantes que influenciam diretamente no atendimento final nas unidades, como: comunicação e autoestima.

“Um bom atendimento na recepção é a porta para finalizar com qualidade e solucionar o problema do usuário, além da capacitação ser de suma importância também para os administradores, que são líderes de equipe”, disse Neila Sabino, da coordenação da Atenção Básica.

“Momentos como esses são importantes para nos descobrirmos um pouco mais como pessoas e profissionais, abrir a visão para o nosso público e focarmos em melhorar a qualidade do nosso atendimento. Seria muito bom que todos os funcionários da secretaria de Saúde pudessem participar de capacitações como essa”, concluiu Marize Neves, administradora da UBS Barro Preto II.