Secretaria Municipal de Educação promove formação para gestores e coordenadores pedagógicos

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Instituto de Educação e Tecnologia Vale da Ribeira (INVAR) promoveu hoje (23), a primeira formação direcionada aos gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Coruripe, deste ano, que foi realizada no auditório da SEMED.

Esse é primeiro de quatro encontros, que serão ofertados no decorrer do ano, com o objetivo de fortalecer ainda mais o que já vem sendo trabalhado dentro das unidades escolares do município

As formações serão ministradas pelo professor Júlio Furtado, Graduado em Geografia, Pedagogia, Psicologia, Pós-Graduado em Orientação Educacional, Gestalt-Terapia, dinâmica de grupo e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O facilitador iniciou o momento abordando assuntos relevantes ao uso da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e deu sequência com os temas: O lugar da gestão na escola: Alinhando e estruturando a liderança.

“São formações como essa que dão suporte e colaboram diretamente com os resultados produzidos pelas escolas, estimular  as potencialidades de professores e gestores é gerar bons resultados para os frutos finais do nosso trabalho: os alunos”, disse Furtado.

O secretário de Educação, Artur da Rocha falou da formação. “Há uma preocupação muito grande na escolha de bons profissionais, que venham contribuir para o desenvolvimento da nossa educação e é um orgulho para nós que fazemos parte da SEMED, ver que cada momento ofertado aos nossos servidores é bem aproveitado e produz muitos resultados”, concluiu ele.