Prefeitura de Coruripe e SEDETUR entregam carteiras de artesão e lançam linha de crédito, no distrito do Pontal

A Prefeitura Municipal de Coruripe e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizaram ontem (19), a entrega de carteiras de artesão no município de Coruripe, região Sul de Alagoas.  A solenidade aconteceu às 9h no Farol do Pontal, onde cerca de 130 artesãos participaram da ação.

As carteiras profissionalizantes garantem aos artesãos a isenção do ICMS na emissão de notas fiscais avulsas. Ao portar o documento, o artesão pode ainda se inscrever em editais abertos pela Sedetur para levar seu trabalho para feiras de artesanato realizadas em todo o país. Na ocasião também foi lançada a linha de crédito Pró-Artesão, da Agência Desenvolve.

O intuito do crédito pró-artesão é financiar a produção, dando assim uma maior condição para que os artesãos possam comprar a matéria prima, produzir e comercializar o seu artesanato.

Prestigiaram o evento o Deputado Estadual João Beltrão, o Secretário de Governo Maykon Beltrão, o Gerente de Turismo Manoel Otávio, o Secretário de Estado do Desenvolvimento e Turismo, Rafael Brito, Secretário Municipal de Indústria e Comércio Economia Solidária, Pesca e Aquicultura Manoel Santos, Diretor de Projetos e Crédito da Agência Desenvolve, Israel Lessa, o Presidente da Câmara de Vereadores de Coruripe, Mesaque Padilha e Secretário Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Habitação Guttemberg Breda.