Prefeitura promove treinamento para a instalação do Prontuário Eletrônico Cidadão em Coruripe

Profissionais que compõem a equipe da saúde da família, como médicos, enfermeiros, cirurgiões dentistas, auxiliares de saúde bucal, agente comunitário de saúde, técnicos de enfermagem e recepcionistas, participaram de um treinamento para a implantação do Prontuário Eletrônico Cidadão (PEC), que será instalado em todas as unidades de saúde de Coruripe. O PEC, que será instalado pela Prefeitura Municipal de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, é uma plataforma digital ofertada gratuitamente pelo Ministério da Saúde e que irá garantir mais rapidez e economia nos atendimentos nas unidades de saúde do município.

Durante o treinamento, ministrado pela empresa CBAityhy, os profissionais da saúde puderam aprender em detalhes como funciona o PEC, que é uma plataforma que reúne o histórico do médico, dados e resultado de exames dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), verificação em tempo real da disponibilidade de medicamentos, registro de visitas dos agentes de saúde, entre outras funcionalidades.

A instalação do Prontuário Eletrônico do Cidadão em Coruripe irá proporcionar melhorias na qualidade e na gestão da Atenção Básica para o gestor, os profissionais da saúde e, principalmente, para o cidadão.