No mês do Outubro Rosa, Prefeitura de Coruripe realiza 139 exames de mamografia

Neste Outubro Rosa, mês dedicado a conscientização, prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama, a Prefeitura de Coruripe, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou 139 exames de mamografia, nos dias 16 e 17, no ginásio poliesportivo em frente ao Colégio Cláudio Manoel.

As mamografias foram destinadas a mulheres de 50 e 69 anos, mas 19 mulheres abaixo dessa faixa etária também fizeram. Os exames foram agendados previamente pelos agentes de saúde das unidades Centro, Barro Preto, Vassouras, Cruzeiro, Tércio Wanderley, Rubem Wanderley e Tâmara Dória.

Além dos exames, os dois dias contaram com distribuição de brindes e palestras educativas sobre o câncer de mama e a influência da alimentação no câncer de mama. As palestras aconteceram com um número reduzido de pessoas, em atendimento aos protocolos de segurança de distanciamento social no combate ao novo coronavírus.

No mês de novembro mais 300 mamografias serão realizadas, nos períodos de 9 a 13 e de 23 a 27 de novembro em todo o município. As mulheres que desejarem fazer o exame devem procurar um agente comunitário de saúde para fazer o agendamento.