Atendimentos odontológicos nas UBSs retornaram neste mês de outubro

A Secretaria Municipal de Saúde de Coruripe (SMS) anunciou que os atendimentos odontológicos retornaram neste mês de outubro nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), entretanto, com mudanças necessárias devido à pandemia do novo coronavírus e alguns cuidados devem ser observados.

Serão atendidos apenas seis pacientes por dia, com horário e datas previamente agendadas, distribuídos no turno da manhã e tarde. Com a redução do número de pessoas, o tempo de atendimento de cada paciente será ampliado e mais procedimentos poderão ser realizados.

Atendimentos de gestantes e urgências serão priorizados. Haverá ainda um intervalo de 50 minutos entre um atendimento e outro, para a higienização necessária do local.

É indispensável que os pacientes, ao chegarem nas UBSs, higienizem as mãos, estejam de máscara e mantenham o protocolo de distanciamento. No local será aferida ainda a temperatura.

Pacientes que estejam com sintomas de tosse, coriza e febre devem, se possível, reagendar as consultas.

A SMS está tomando todos os cuidados cabíveis para esse retorno. A equipe de saúde bucal estará sempre devidamente equipada para se proteger e proteger os pacientes, além do ambiente, constantemente desinfetado em todas as superfícies e mantido arejado.