Coruripe é mais uma vez, o melhor resultado do Ideb em Alagoas!

O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019 foi divulgado terça-feira (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), e foi muito satisfatório para Coruripe. O município conquistou a melhor nota de Alagoas com 8,9 nas séries iniciais e 7,2 nas séries finais.

Coruripe se ergueu ao longo dos anos e deu passos importantes na busca de uma Educação Pública de qualidade. Dentre as ações que somaram na conquista de muitos dos resultados foi o acompanhamento sistemático dos conhecimentos adquiridos pelos alunos, realizações de simulados, capacitação dos professores, aquisição de material didático para reforço escolar, troca de experiências entre alunos, gestores e escolas. O desempenho do município é resultado do avanço da implantação de programas pedagógicos, investimentos na estrutura física das escolas, dedicação dos profissionais da educação e dos alunos.

“Como cidadão e prefeito, meu desafio foi ajudar nosso Coruripe a trilhar na direção de uma educação pública e de qualidade e os resultados mostram que a mudança foi conquistada. Compartilho feliz o resultado do Ideb 2019, principal indicador de qualidade da educação brasileira, que revela que a continuidade das políticas iniciadas em nossa gestão, garantiu a manutenção do nosso município no ranking”. Destacou o prefeito Joaquim Beltrão.

O município também contou com a colaboração do governo do estado com o programa Escola 10 que tem como objetivo reduzir os índices de analfabetismo, evasão escolar e a distorção idade-série.

“Um trabalho de excelência é sempre o somatório de vários esforços. Essa conquista é de todos os profissionais da Educação, de cada funcionário e de cada setor que foi e é importante para chegarmos a este resultado.
Somos mais uma vez, o melhor resultado de Alagoas! Obrigado Coruripe!” disse o secretário Artur da Rocha.

O prefeito Joaquim Beltrão, a vice-prefeita Dalva Edith e toda a equipe da gestão municipal parabenizam todos que fazem a Educação de Coruripe por mais essa conquista, expressando reconhecimento pelo exitoso trabalho dos profissionais e empenho dos alunos.