Vigilância Sanitária realiza ação nas praias de Coruripe no feriado da Independência!

A Secretaria de Saúde (SMS) enviou neste feriado da Independência, uma equipe da Vigilância Sanitária (VISA) ao litoral de Coruripe para reforçar a fiscalização nas praias.

No sábado a equipe orientou sobre os protocolos de segurança sanitários de combate ao novo coronavírus que os estabelecimentos comerciais deveriam cumprir, e, no domingo e segunda retornaram as praias para verificar o cumprimento do que estava acordado.

Na ação houve orientação de uso e distribuição de máscaras, higienização das mãos, exemplares do plano estratégico de retomada das atividades econômicas e folders.

“Essa reabertura tem que acontecer com vigilância e respeito por parte dos estabelecimentos, funcionários e principalmente clientes que algumas vezes resistem aos cuidados. A zona amarela precisa ser consolidada e isso só será possível se cada um fizer sua parte e cumprir os protocolos à risca” disse o prefeito Joaquim Beltrão.

“Os comerciantes, funcionários e a população devem colaborar com todos os procedimentos de segurança, pois a pandemia ainda não acabou. Temos que ter consciência e responsabilidade” destacou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Andressa Vasconcelos.

Continue respeitando as regras de distanciamento, higiene e limpeza!