Governador inaugura CISP em Coruripe, pavimentação de vias urbanas na cidade e anuncia retomada das obras de implantação e pavimentação da AL-105

O governador Renan Filho esteve na manhã de ontem (01) em Coruripe para inaugurar o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do Litoral Sul de Alagoas, entregar novas viaturas da Polícia Militar e inaugurar obras do programa Pró-Estrada no município. A solenidade contou com a presença do prefeito Joaquim Beltrão e da vice Dra. Dalva Edith.

A unidade está localizada na Rua do Sol, no bairro Comendador Tércio Wanderley. Foi R$ 1,8 milhão investido no CISP que irá integrar, no mesmo espaço, um trabalho em conjunto entre a Polícia Civil e Militar. Já as novas viaturas entregues para o policiamento ostensivo na região foram por meio do Programa Força Tarefa.

Além do Centro Integrado, o governador inaugurou a pavimentação de 13 quilômetros de pavimentação em vias urbanas de Coruripe, abrangendo os povoados de Lagoa do Pau, Pindorama, Barreiras, Pontal, Centro, entre outros. O investimento, que irá proporcionar melhorias de mobilidade urbana no município, foi de R$ 2,1 milhões.

Após o evento, o governador, juntamente com secretários, o prefeito Joaquim Beltrão, deputados Yvan Beltrão e Marx Beltrão e demais autoridades seguiram para Pindorama. No povoado, Renan Filho autorizou a retomada das obras de implantação e pavimentação da AL-105, ligando o povoado à cidade de Penedo, beneficiando a população dos dois municípios. Ao todo serão 31,7 quilômetros de extensão da rodovia.

Na oportunidade, Joaquim destacou a atenção que o governo do estado tem dado a Coruripe. “O CISP é um marco na história do nosso município, que já teve muitos problemas de violência no passado e hoje vive esse momento de revolução na segurança pública, graças ao empenho do governador Renan Filho. Além da segurança, talvez Coruripe seja um dos municípios de Alagoas que tenha mais acessos asfaltados no estado que interligam a outros municípios”, destacou.