Atenção Artistas de Coruripe faça já o seu cadastro para receber o auxílio emergencial cultural

A secretaria municipal de Cultura comunica aos artistas locais interessados em receber o Auxílio Emergencial Cultural que é necessário realizar o Cadastro Cultural Municipal e Estadual.

Os artistas, produtores, agentes, eventos/instituições culturais e demais profissionais da cultura devem estar devidamente cadastrados para receber a renda emergencial no valor de R$ 600 que será paga pelo governo do Estado durante três meses.

A aprovação para recebimento da renda dependerá de análise junto ao Estado e da verificação dos dados do trabalhador junto ao governo federal, tudo de acordo com a Lei Aldir Blanc.

As Instituições Culturais que tiveram suas atividades prejudicadas em virtude da Pandemia da Covid-19 e os Editais de Fomento para Instituições Culturais, Coletivos Culturais e Artistas serão pagos pelo Município de Coruripe. Para receber o recurso o interessado deve se cadastrar no Cadastro Municipal de Cultura, disponibilizado em link abaixo e quando o município lançar o edital para pagamento o mesmo deverá se inscrever de acordo com as regras do edital, conforme a Lei Aldir Blanc.

Sobre a Lei nº 14.017/2020 Aldir Blanc (Emergência Cultural)
O Objetivo da nova lei é ajudar profissionais e organizações culturais que perderam renda em razão da crise causada pela Covid-19. Ela prevê repasse a estados e municípios para gestão de espaços culturais e linhas de crédito para micro e pequenas empresas do setor.

A lei ficou conhecida popularmente como “Lei Aldir Blanc”, em homenagem ao músico, compositor e médico que morreu em maio, vítima do novo coronavírus.
Seguem links para cadastro (É necessário se cadastrar nos dois links)

Link do cadastro Municipal: https://forms.gle/s83HPsd8mMrZZD5t7
Link do cadastro Estadual: cuca.al.gov.br