Prefeitura prorroga prazo para o pagamento de taxas e impostos municipais

A prefeitura de Coruripe através do Decreto Municipal de Nº 1.157 de 25 de Junho de 2020 prorrogou a vigência do Decreto Municipal de nº 1.150 de 07 de abril de 2020, em decorrência da continuidade dos efeitos da pandemia do novo Coronavírus no município.

O decreto trata da prorrogação do vencimento de impostos e taxas municipais, que poderão ser pagos sem cobrança de multa e juros até o dia 31 de agosto de 2020. Até esta data fica suspensa a exigibilidade das cobranças administrativas de tributos municipais e fiscalização.

A partir de 31 de agosto os contribuintes pagarão impostos e taxas com os devidos encargos.

Ficam prorrogadas as datas de vencimento dos tributos referentes ao exercício de 2020 e com vencimento original entre a data de publicação do decreto e 29/08/2020.

Segue a lista dos impostos e taxas que foram prorrogados: Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU), Taxa de coleta, transporte e/ou destinação final de resíduos sólidos urbanos, Imposto sobre serviços (ISS) Taxas de Serviços Diversos – Cemitérios e Taxas de Licença.

Dúvidas, informações e retirada de boletos o contribuinte deverá procurar a Coordenadoria de Tributos, na sede da Secretaria de Finanças, Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Coruripe (SEMFIPLANDE), localizada na Praça Dr. Lima Castro, no Centro da cidade.