Ações de Modernização do Memorial Coruripense foram realizadas com apoio do Instituto Brasileiro dos Museus – IBRAM

A Secretaria Municipal de Cultura realizou algumas ações de modernização no Memorial Coruripense, que foram possíveis através de uma premiação ofertada pelo Instituto Brasileiro dos Museus – IBRAM.

Foi feita adaptação e modernização de espaço museal, reforma na estrutura física, elétrica e pintura; modernização do sistema de acondicionamento de ar, instalação de sistema de segurança e preservação do acervo, modernização do mini palco e espaço multimídia; modernização do espaço para realização de palestras, oficinas, exposições e cursos, modernização do Espaço Virtual Criativo, modernização do Arquivo Público Municipal do Memorial Coruripense e divulgação do acervo existente no museu e registro das ações.

“O Prêmio recebido pelo Memorial Coruripense por intermédio do Instituto Brasileiro de Museus – IBRAM foi de grande importância para a modernização do atendimento, aprimoramento das ações desenvolvidas, promoção e preservação das artes, cultura e da história de nosso município por meio do Museu”, destacou a secretaria de Cultura Tereza Beltrão.

As ações atingiram todo o tipo de público, desde estudantes a visitantes, entre crianças, jovens, adultos e idosos que frequentam o museu.