Centro de Triagem recebe um importante reforço no combate ao Coronavírus

O Centro de Triagem Covid Coruripe recebeu um equipamento importante na última semana. A cabine de higienização corporal foi instalada na entrada do Centro e funciona dentro de um pequeno túnel, que possui um sensor de presença. Ao detectar um corpo no espaço, o aparelho libera uma substância desinfetante. Também há um tapete com o mesmo produto que permite a desinfecção dos calçados.
A medida visa atender os funcionários do Centro e os pacientes que são atendidos diariamente no local. A Prefeitura ressalta que, mesmo com todas as medidas adotadas pelo órgão é muito importante que a população intensifique os cuidados de higienização, use máscaras ao sair na rua e evite aglomerações.

“Estamos fazendo o possível para combater a disseminação do novo coronavírus em Coruripe, a instalação dessa cabine de desinfecção no Centro de Triagem é mais uma medida importante, assim como outras que a prefeitura de Coruripe através da Secretaria de Saúde vem adotando. Porém, é muito importante que nossa população continue fazendo a sua parte, para juntos minimizarmos o efeito desse vírus devastador em nosso munícipio”, destacou o prefeito Joaquim Beltrão.

Covid-19 em Coruripe

De acordo com boletim epidemiológico de ontem (08), Coruripe possui 903 casos confirmados do novo coronavírus. Outros 117 casos suspeitos e 748 pessoas em isolamento domiciliar.
A cidade possui 19 registros de óbitos pela doença.