Alunos coruripenses estão entre os Tops 10 do Brasil no primeiro simulado da Obmep 2020

 

Coruripe marca presença no primeiro simulado para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. O resultado foi espetacular, nove de nossos alunos ficaram entre os tops 10, isso significa que o trabalho da gestão municipal na Educação segue firme e colhendo bons frutos.
Neste simulado os coruripenses puderam por meio de um vasto conteúdo se preparar para as provas. Foram videoaulas, banco de questões, simulados, apostilas e provas de anos anteriores, além de sugestões de links para fortalecer os estudos.

“Parabéns aos alunos e toda a equipe da secretaria municipal de educação que estimula o estudo da matemática em Coruripe, identificando jovens talentos e promovendo a inclusão social por meio do conhecimento. É sempre um orgulho ver essa trajetória de sucesso no nosso ensino.” Destacou o prefeito Joaquim Beltrão.

Sobre a OBMEP
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

– Estimular e promover o estudo da Matemática;
– Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
– Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
– Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
– Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;
– Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.