Prefeitura realiza manutenção em poço e caixa d’água no povoado Poxim

A Prefeitura de Coruripe, por meio do Departamento de Água e Esgoto Sanitário de Coruripe (Daesc), realizou neste mês de junho trabalhos de manutenção e limpeza do reservatório de água e aspiração do poço do povoado Poxim.

Devido o período de chuvas comum na região, a água tende a ficar turva. “É natural em algumas localidades acontecer isso em épocas chuvosas”, explicou Adriano Nunes, diretor do departamento.

A limpeza do poço evita que a água fique turva ou apresente sinais de contaminação, além de contribuir para aumentar a sua vida útil e da motobomba instalada que opera no sistema hidráulico.

Adriano explicou que a manutenção é feita periodicamente e, além de necessária, deixa a população mais tranquila em relação à qualidade da água que está sendo consumida.

“A limpeza do poço e desinfecção da caixa d’água deixa a população mais tranquila e segura de que realmente aquele sistema de abastecimento está sendo tratado”, destacou o diretor.