Parceria entre o Governo Federal, Emater e Prefeitura de Coruripe beneficiará famílias carentes

Parceria entre o Governo Federal, Emater e Prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria de Agricultura, continua, e, nesta terça-feira (16) não foi diferente, 17.528 Kg de alimento provenientes da agricultura familiar no valor de R$ 40.449,43, foram entregues pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para os municípios de Coruripe, Piaçabuçu e Jequiá da Praia.

Segundo o secretário de Agricultura serão entregues às famílias assistidas pelas secretarias de Assistência Social alimentos como macaxeira, batata doce, milho verde, maracujá, melancia, banana, mamão, coco verde, limão, pimentão, cebolinha, coentro, couve, alface, maxixe entre outros alimentos orgânicos e de excelente qualidade. “A parceria está de parabéns, assim como nossos agricultores que fornecem alimentos de qualidade. Neste momento difícil que estamos enfrentando muitas famílias serão ajudadas”, disse o secretário Alfredo Raildo.

Dentre as ações de incentivo a agricultura familiar, por meio da Secretaria de Agricultura, o município realiza atividades como a patrulha mecanizada, incentivo a inseminação artificial e a campanha de vacinação contra a febre aftosa.

Para o prefeito Joaquim Beltrão, o trabalho de integração entre governo federal, Emater e prefeitura de Coruripe por meio da Secretaria de Agricultura está sendo eficiente e vai beneficiar várias famílias carentes do município. “Dessa forma ajudaremos tanto as famílias que estão passando por um momento difícil por conta da pandemia quanto nossos agricultores. A parceria está de parabéns, assim como nossos produtores e equipe” concluiu Joaquim Beltrão.