Semana do Meio Ambiente é lembrada com plantio de mudas

A arborização é essencial à qualidade de vida e bem estar da população. Cientes desta necessidade o Departamento de Água e Esgoto (DAESC) e da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (SMLP) já realizam esse trabalho, e, na semana que comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente a equipe mesmo com todas as limitações impostas pela pandemia da Covid-19, realizaram voluntariamente, novos plantios de mudas na margem de rios, praças e de alguns trechos no município.

“A gestão do prefeito Joaquim Beltrão e da vice-prefeita Dra. Dalva Edith têm priorizado esse debate com muitas ações, é maravilhoso ver a participação de tantas pessoas nessa causa. Quando vejo o antes e depois das mudas o coração enche de esperança para continuarmos na luta!” enfatizou Adriano Nunes, secretário de Limpeza Pública.

Origem do Dia Mundial do Meio Ambiente

Em 1972, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Mundial do Meio Ambiente, que passou a ser comemorado todo dia 05 de junho. Essa data, que foi escolhida para coincidir com a data de realização dessa conferência, tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

Nessa Conferência, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo, iniciou-se uma mudança no modo de ver e tratar as questões ambientais ao redor do mundo, além de serem estabelecidos princípios para orientar a política ambiental em todo o planeta. Apesar do grande avanço que a Conferência representou, não podemos afirmar, no entanto, que todos os problemas foram resolvidos a partir daí.

Fonte: https://brasilescola.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-mundial-do-meio-ambiente-ecologia.htm